Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville
Detalhamento automotivo em Joinville

No ponto de vista dos profissionais o detail trata-se de uma arte, um tratamento de excelência para automóveis, o qual vai de uma minuciosa limpeza até a correção da pintura para remover qualquer defeito. No geral o termo detail na América do Sul, é o processo de limpeza e condicionamento completo e minucioso incluindo todas as partes externas e internas possíveis de serem tratadas, a fim de manter o veículo sempre em seu melhor estado.

O detalhamento ajuda a conservar o valor original de um carro e também pode adicionar uma quantidade considerável do valor em veículos mais velhos e negligenciados, que nunca tenham passado por esse nível de cuidado. O perfeccionismo e a atenção prestada aos detalhes é algo realmente impressionante, envolve a paixão do profissional e sua vontade em fazer o melhor possível. É nessa hora que se diferenciam os trabalhos e os profissionais.

Se o propósito é fazer um trabalho de produção, é muito provável que o objetivo não seja a perfeição e sim a produtividade, repercutindo no acabamento final. Fica evidente que uma concessionária não dedicará atenção exclusiva e respeitando o processo como deve ser feito, pois neste caso que esta em jogo é a produtividade. O funcionário cumpre metas e o cliente geralmente não conhece outros recursos mais específicos para que seu carro seja cuidado como se deve.

Quando se trata de um detalhamento, o valor está no resultado que se pode atingir, ou seja o profissional empregar o máximo de sua paixão e conhecimentos a fim de fazer com que seu cliente seja surpreendido ao buscar seu carro. Neste caso não se está buscando produtividade e sim qualidade. O artesão não faz por dinheiro, e sim por paixão.

Neste ponto cabe ao profissional definir o que irá fazer, um detailer carrega consigo a vontade e a dedicação de fazer sempre o melhor e buscar cada vez mais o conhecimento sobre aquilo que faz. Não quero dizer que não existam bons polidores, porém o foco e o método de trabalho muitas vezes são diferentes.
Também há que se diferenciar um trabalho com finalidade puramente estética de um trabalho realizado em funilarias, por exemplo. Neste caso, não se está buscando a beleza e a perfeição em um polimento de pintura, e sim dar acabamento ao trabalho de reparação.

Talvez o passo mais importante em um detalhamento, é o de avaliar o trabalho necessário, pois ao contrário do que acontece nos trabalhos comuns, não se pode cometer o erro de pensar que existe uma seqüência definida para tudo. Ou seja, em um veículo menos danificado não podemos usar produtos tão agressivos quanto usaríamos em um veículo bastante danificado.

A indústria de tintas e vernizes esta em constante evolução, e não podemos pensar que um mesmo processo e os mesmos produtos surtirão efeitos satisfatórios em uma infinidade de vernizes e tintas diferentes. Apenas com conhecimento e experiência se consegue dosar o material disponível para cada caso diferente. Isso diferencia o Detailing de qualquer outro serviço automotivo tornando este tipo de trabalho uma verdadeira arte.

Portanto, ao contrário do que se vende com o marketing apelativo e milagroso, é possível se trabalhar com ética e transparência com o cliente. Existe muita pesquisa envolvida no que muitos pensam ser um simples polimento de pintura.

Há um mercado complexo e em constante desenvolvimento permeando tudo a respeito de cuidados automotivos. O Brasil tem muito a crescer no detailing, mas já desponta com grandes profissionais e grandes marcas de produtos que não param de evoluir, blogs, fóruns e sites especializados. Em breve ouviremos falar muito sobre detailing.

Entendendo o Detailing

Existem muitas vertentes de origem do detailing, as mais significativas foram nos EUA e Inglaterra, ao surgirem concursos de embelezamento de carros (Concours d’Elegance). Nesses países, os proprietários e fabricantes buscavam um resultado perfeito, trazendo à umCARRO USADO a vivacidade e aparência de novos, ou até mesmo superando a aparência original. Desde a sua criação, o Concours d’Elegance – quem em tradução livre significa “desfile de elegância” – se refere a um tipo muito especial de comportamento e de se apresentarem carros (Salão do Automóvel).

Na década de 1920, o primeiro Concours d’Elegance foi encenado como um esforço de marketing elegante na França. Os construtores de automóveis personalizados e estilistas de moda de Paris estavam fazendo produtos de luxo, de design inovador, e queriam uma maneira nova e diferente para atingir os seus mercados. Em um esforço para criar uma única forma de chegar ao mercado, foi desenvolvida a idéia de uma grande exposição que combinava automóveis e moda.

Moda, modelos vestidas com as últimas criações de Paris, conduziriam automóveis novos até um palanque. Os automóveis viriam a ser carros de luxo com o trabalho técnico personalizado. As modelos saíam dos carros e desfilavam para a multidão. Os carros e moda foram julgados e prêmios conferidos. Os prêmios foram baseados em design, beleza e estilo.

Antes da Segunda Guerra Mundial, o Concours d’Elegance era popular, e se tornou um modelo de premiére em eventos sociais. O objetivo subjacente para os fabricantes era de chegar ao mercado por esses belos produtos de design. O Concours d’Elegance tornou-se o método mais elegante de vender produtos. Também foi concebido não apenas como um show de carro, mas também como uma extravagância total de estilo.

O Concours d’Elegance desapareceu do mercado europeu durante a crise gerada pela Segunda Guerra Mundial. Ele ressurgiu na década de 1950 em Pebble Beach o mais famoso concurso, com edições anuais até hoje.

Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville
Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville

Sistema de lavação Livre de riscos :

 

dois baldes

Ultimate Filter é uma grelha, que é posicionada no fundo de um balde retangular e sua função é minimizar ao máximo os riscos causados na lavagem automotiva.

A função do Ultimate filter é:
– Remover a sujeira da luva, esfregando a luva na grelha;
– Fazer com que a sujeira seja depositada no fundo do balde;
– Impedir com que a sujeira volte para a luva e posteriormente, para a pintura;

Lavagem de motores de automóveis e motocicletas a cima de 300cc. Trabalhamos com sistema de descontaminantes biodegradáveis, desengraxantes não corrosivos, flotadores, vapor e impermeabilizantes, tudo inofensivo a borrachas, mangueiras e parte elétricas ou eletrônicas do motor.

Você sabia?

95% dos riscos causados na superfície do seu veículo são causados pela lavagem automotiva.
Lave seu carro evitando riscos,  Ultimate Filter, uma inovação tecnológica da lavagem automotiva.

Procedimento: Tempo de execução 8hs

1- Lavação das rodas com Cadillac Rodas e escovas exclusivas (nao riscam)

2- Lavação das caixas de rodas e suspensão com: Multiuso e escovas

3- Escovação de frisos ,borrachas,partes plásticos ,interna boca do tanque de combustível,grades etc.(escovas macias sem dano as partes).

4- Lavação da carroceria,entradas de porta etc com: shampoo neutro, luva de micro fibra e baldes Ultimate filter.

5- Secagem externa com toalha de micro fibra e ar comprimido.

6-Condicionamento dos pneus, partes plásticas e borrachas.(externas)

7- Aspiração interna,limpeza de painel,forros de porta,consoles,saídas de ar  etc. (utilização de pinceis especiais para limpeza interna).

8- Condicionamento das partes interna plásticas,couro,vinil etc. (produtos livres de  silicone,renovam aspecto de original a peça ,sem alteração do toque. )

9-Aplicação de proteção básica (Tok Final Cadillac)

Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville
Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville

Muito se fala em Nano Coating, Ceramic Coating, Glass Coating, entre outros…

Mas afinal, o que é o Nano Coating ou Nano Proteção?

A Joinville Studio Car Detail explica para você!

Os revestimentos líquidos são utilizados para proteger todo tipo de superfície pelo mundo, porém os revestimentos eram inferiores e necessitavam de uma manutenção periódica para funcionarem adequadamente.

Após a descoberta do Nano Revestimento, este se tornou a melhor proteção existente para sua superfície.

Por conta disso a maioria dos revestimentos líquidos existentes estão migrando para a nanotecnologia, tentando desenvolver novos revestimentos com maior tempo de vida, proteção e novos recursos.

A tecnologia de Nano Proteção também é chamada de “smart silis tech”. Isso significa economia no consumo de matérias-primas, o que leva a um menor impacto ambiental, com um aumento significante no seu desempenho.

As principais características são:

  • Autolimpante: As superfícies tendem a ficar limpas, economizando tempo e recursos, se tornando auto limpante e resistente a manchas.
  • Resistência a Corrosão: Superfícies protegidas pela Nano Proteção possuem pouca ou nenhuma corrosão visível por um período indeterminado.
  • Resistência a Risco: A Nano Proteção proporciona uma dureza superior, ideal para uso em superfícies delicadas como pintura de carros, óculos de grau e instrumentos médicos e científicos.
  • Hidrofobia: Proporciona repelência a riscos garantindo uma visão clara e segurança para superfícies transparentes. Também protege superfícies propensas a danos causados pela água, como têxteis, madeiras, plásticos, superfícies pintadas e metais.
  • Proteção UV: As Nano partículas filtram efetivamente os raios UV prejudiciais.

Nano_Tecnologia_Exemplo_Aplicacao

Procedimento para vitrificação de pintura:Tempo para realização do serviço 5 dias úteis.

1- Preparação – Lavagem livre de riscos(sistema Ultimate Filter) de toda carroceria (rodas, cavas, arcos de rodas, entradas de portas e etc.). Neste processo todas as partes são limpas e desengraxadas.

2- Carroceria seca com toalha de microfibra especial e jatos de ar.

3- Descontaminação de pintura completa – Toda carroceria (incluso entradas de portas), rodas e demais partes do automóvel.

4- Rodas desengraxadas internamente e limpas com escovas próprias.

5- Rodas e suas cavas condicionadas e seladas, idem para componentes da suspensão e freios aparentes.

6- Pneus limpos e condicionados

7- Realização de Inspeção de Pintura

8- Medição de outros painéis, em fibra de vidro, fibra de carbono, alumínio entre outros, também são medidos.

9- Pintura verificada em luzes de 200 a 1000 Lumens

10- Realização de micro pintura para eliminação de defeitos não removidos com correção de pintura.

11- Partes internas (carroceria), polidas, limpas e condicionadas.

12- Correção de Pintura (até 6 etapas)

13- Lavagem livre de risco para eliminação de partículas de abrasivos e preparação para proteção com shampoo abrilhantador óptico.

14- Proteção – Vitrificador (Camui X0 ou Nasiol ZR53)

15- Trim – Borrachas, plásticos e vinil limpos e condicionados.

16- Vidros limpos e protegidos.

17- Partes cromadas (quando houver), aço inoxidável (quando houver), limpos, polidos e protegidos.

18- Limpeza de interior – Limpeza detalhada, ar comprimido e aspirador de pó.

19- Carpetes, forros de portas, teto e bancos limpos, livre de manchas e condicionados. Bancos em tecido serao limpos por extração, bancos em couro são limpos e nutridos.

20- Painel e partes plásticas limpas e condicionadas.

21- Motor desengraxado, limpo e partes protegidas (carroceria) e condicionadas (trim).

22- Aplicação de Vitrificador(película de nano tecnologia).

23- Tempo de cura (8h) do vitrificador

 

Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville
Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville

Manter um automóvel limpo e cheiroso o tempo todo não é uma tarefa das mais fáceis, entretanto, os riscos que a falta de manutenção do sistema de ar condicionado e o acúmulo de sujeira interna podem trazer para o carro e, principalmente, para a saúde do condutor e dos passageiros pode fazer os proprietários de automóveis reverem alguns conceitos sobre a limpeza interna de seus veículos.
Lembrar desse item apenas quando enfrentar uma enchente ou limpar apenas quando for vender o carro pode, além de custar caro – pois muitas oficinas aumentam os preços nessas ocasiões . Poderá acarretar problemas maiores à sua saúde.

A higienização ajuda a combater problemas com ácaros, fungos, bactérias, cheiros de cigarro, possíveis manchas e outros problemas, como odores derivados de algum líquido (refrigerante, cerveja, suco) que, por ventura, tenham sido derramados no estofamento.

Higienização de todo o estofamento do carro, utilizando máquinas extratoras profissionais de alta pressão e produtos fungicidas e bactericidas que proporcionam ao tecido, excelente higienização e revitalização de suas fibras. Com isto, o seu veículo estará completamente limpo e higienizado, protegendo a saúde dos passageiros e crianças contra problemas respiratórios ou alérgicos causadas por diversas impurezas no interior do seu veículo.

Recomendamos a higienização frequente e em especial aqueles que transportam animais e os frequentadores de praia. Utilizamos produtos e equipamentos exclusivos para a limpeza do seu carro, garantindo a qualidade da limpeza e alcançando uma profundidade de até 4 cm no estofado, eliminando-se ácaros e outros inimigos invisíveis.Processo de extração com maquina de 3 ores ,não havendo a necessidade de desmontar as capas dos bancos ,evitando assim o encolhimento do tecido ,mantendo o aspecto original.images (1)

Os bancos de couro precisam ser hidratados com frequência, evitando ressecamentos e trincas devido ao sol ou tempo de uso. Higienizamos primeiramente os bancos e toda a parte interna revestida com couro e posteriormente hidrata-os com produtos especializados de qualidade do mercado, prolongando a vida útil e deixando-os muito mais macios. Não alterando as caractericas originais do couro como aspecto e toque.

WP_20150806_002

 

Oxisanitização por ozonio

A Oxi-sanitização é um processo pela qual, a partir do gás Ozônio (O3), se elimina totalmente odores desagradáveis, como Cheiro de Cigarro, Vômitos, Chulé, eliminando também Bactérias, Fungos, Vírus, Mofos etc…

O gás Ozônio é um gás natural, que se encontra na estratosfera. Ele forma uma camada, como um filtro, que protege os seres vivos dos raios solares malignos. O Ozônio é instável, possui um odor característico e é incolor em baixas concentrações. É formado a partir do oxigênio (O2). Nuvens eletrizadas em tempestades formam o Ozônio: Oxigênio (O2) + descargas elétricas = Ozônio (O3) (Efeito-Corona).

O Ozônio é quem limpa o ar depois da chuva, deixando aquela sensação de ar puro e fresco.

O Ozônio é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece e é usado para tratar ar, água e efluentes.
O Ozônio não gera subprodutos. O resultado da oxidação do Ozônio com matéria orgânica, no caso, um microorganismo, como uma bactéria, por exemplo, é a produção de oxigênio. Por isso, a tecnologia de ozonização é uma tecnologia limpa. Resumindo: O Ozônio (O3) é produzido a partir do oxigênio (O2) e após a oxidação de qualquer microorganismo, retorna a Oxigênio (O2).

O Ozônio substitui o uso de produtos químicos.

O gerador de Ozônio que utilizamos, produz o gás Ozônio concentrado, utilizando o oxigênio do ar ambiente, através de descargas elétricas em sua célula interna.

No ar, o Ozônio elimina cheiros ruins e sanitiza o ambiente, pois, oxida bactérias, fungos, vírus, germes, ácaros e outros microorganismos. Ele remove cheiro de cigarros, mofo, comidas, bebidas, animais, vômitos, etc. A aplicação do Ozônio no ar, previne a ocorrência de doenças respiratórias. É ideal para pessoas que têm rinites alérgicas.

O gerador de Ozônio que utilizamos elimina os odores ruins e sanitiza o ambiente dos automóveis e de seu sistema de ar-condicionado, pois é aplicado com o ar-condicionado ligado e recirculando internamente.

Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville
Serviços de Detalhamento Automotivo em Joinville

Se neste momento você está olhando para o seu carro e pensando que ele já teve dias melhores, esse texto foi feito sob medida para você.

O que é polimento automotivo:

“Polimento é o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho das superfícies pintadas”

Enfim, polimento é um termo amplo para uma gama de processos projetados para remover ou mascarar defeitos de pintura e aumentar, consideravelmente, o brilho das superfícies pintadas, servindo ainda, como base para outros processos como aplicação de ceras, selantes ou outro tipo de proteção de pintura.

Como costumo dizer, muitos acreditam que o polimento seja simples, mas é necessário prática e treinamento adequado para tal, pois se realizado de maneira incorreta, a pintura poderá ser danificada e gerar grandes prejuízos.

Problemas que podem ser causados por um polimento mau efetuado,geralmente por profissionais com pouco conhecimento ou amadores .Observem dois casos bem comuns :Hologramas e “teias de aranha ” .

24ce14w hologramaswirlsholograma 1

Existe diferença entre Polimento e Espelhamento de pintura :

O espelhamento de pintura foi um procedimento criado e patenteado pela empresa 3M ,onde ela definiu regras a serem seguidas(etapas), estas regras tiveram origem nas oficinas de repintura,onde polidores acabaram usando estas regras para todos os casos.Neste procedimento de espelhamento 3M, não se faz diferença entre tipos de vernizes, pintura original ou repintura . Existe um método, uma regra e esta é utilizada em todos os casos .

“Polimento é o processo onde, por meio de abrasão, será removida uma pequena camada de verniz que está danificada para renovar a pintura automotiva.”

Então concluímos que polimento ou espelhamento são a mesmo coisa….. Se você vai polir ou espelhar ,você vai ter desgaste de verniz ,se à desgaste de verniz por abrasão é polimento e se é polimento é espelhamento. A diferença não existe , para se espelhar uma pintura você terá que criar uma superfície de espelho plano correto? E para se criar uma superfície de espelho plano ,a mesma não poderá ter defeitos correto? Mais uma vez chegamos ao mesmo conceito, onde no caso de superfícies pintadas ,teremos que desbastar o verniz para remover imperfeições e ter o efeito de espelho plano. O que realmente faz a diferença e remover a imperfeições da pintura e isso sera possível com o polimento da pintura.

Carros com cores escuras ou claras a diferenças no processo de polimento ?

Não…… Independente da cor não poderemos deixar defeitos de trabalho : Swirls,hologramas etc … Em nenhum dos casos. Para se pensar :” O que polimos? O verniz correto?O verniz é incolor ,então o procedimento será o mesmo independente da cor do carro.”

Nós da Joinville Studio Car Detail adotamos o método do Detalhamento Automotivo.

Onde temos conhecimento dos diferentes tipos de vernizes usados pelas montadoras , conhecemos profundamente todos os produtos ,equipamentos que utilizamos, assim após uma analise criteriosa da superfície a ser polida ,definiremos quais produtos, quais equipamentos ,quantas etapas serão necessárias,para atingirmos no objetivo que é remover o máximo de imperfeições possíveis e proporcionar brilho intenso ao seu carro.

Procedimento para Polimento ou Espelhameto da pintura: Tempo para execução 3 dias uteis

1-Lavação: é o primeiro passo e é fundamental lavar toda a superfície que receberá o polimento. 

Tratamento GOLF GTI5

Harley Davidson3 Tratamento GOLF GTI5

 

Descontaminação: como 95% das superfícies contêm algum tipo de contaminação,em nossa cidade por termos muitas fundições, a contaminação de ferro esta presente e pode trazer sérios danos a pintura , esse procedimento torna-se necessário e obrigatório.

camadas tinta

3-Análise: Após a descontaminação , o próximo passo é realizar uma análise da situação da pintura, após a avaliação é necessário testar qual será o melhor setup, ou seja, qual será a melhor combinação de produtos, equipamentos, acessórios e processos de polimento a ser aplicado.Neste procedimento utilizamos o medidor de espessura de tinta ,para termos uma base de quanto poderemos desgastar o verniz no polimento.

Medidor de espessura

4-Inicio do polimento : Corte ,refino e lustro .Neste processo utilizamos, luzes Halógenas, leds  sobre a superfície e  solução desengraxante a cada etapa ,para termos certeza que não estamos “maquiando” as imperfeições e sim eliminando-as.

Revelador de hologramas

GEDC0621 Revelador de hologramas

5- Inspeção final : Eliminados todos os defeitos , carro será lavado novamente para remover a  poeira dos polidores ,gorduras, óleos etc.

6- Aplicação da proteção: Nesta etapa protegeremos todo o trabalho anterior ,podendo ser com CERA ou SELANTE SINTÉTICO ou NANO PROTEÇÃO (Vitrificador),como forme acordado com o cliente.

 IMG_20160811_132725164

ENDEREÇO

Rua Almirante Jaceguay, 963
Santo Antônio, Joinville – SC

LIGUE

whatsapp2 (47) 9 8832-7685 ou (47) 9 9657-4895

CONTATO

jd@joinvilledetailer.com.br

LOCALIZAÇÃO